Primeira vez - Como saber se estou preparada?



Para a maioria das garotas não é fácil descobrir qual o momento certo para ter a primeira relação sexual.
Os tempos mudaram e a cabeça feminina também. Antigamente só eram consideradas moças de família, moças para casar, as mulheres que eram virgens, que tinham sua primeira relação somente após o casamento. Hoje em dia isso não é mais essencial e chega a ser difícil encontrar garotas com mais de 16 ou 17 anos, que nunca tenham transado.

A L. relatou o seguinte fato:
"Sempre sonhei em me casar virgem e me arrependi muito por não ter deixado isso acontecer, por não ter esperado um pouco mais. Apesar de o garoto não ter forçado a barra, me deixei levar por um momento e isso mexe comigo até hoje.Chorei muito após minha primeira relação e demorei um tempo pra conseguir transar de novo. Tive medo do que os outros diriam sem soubessem e de nenhum homem querer se casar comigo por eu não ser mais virgem."

Sentir uma certa insegurança é normal, mas não é bom se deixar levar por momentos, porque eles passam, mas as consequências ficam pra sempre. Muitas garotas se sentem pressionadas a transar, seja pelo parceiro que tem pressa, seja pelas amigas que não são mais virgens e as vezes até por curiosidade própria. Mas não façam isso pelos outros, façam por vocês, respeitem seus limites.

Saber se a hora certa chegou é difícil. Isso depende de cada um. Você vai saber quando chegar seu momento, quando estiver pronta. Não tenha pressa, não tenha medo. Espere alguém que a faça se sentir especial, alguém com quem você tenha intimidade e que saiba respeitar suas limitações. Não faça nada que possa te causar arrependimentos. Duas coisas eu posso garantir a vocês:

  1. Se você ainda é virgem e seu parceiro te ama, ele saberá respeitar seus limites e irá esperar quanto tempo for necessário.
  2. Se você não é mais virgem e seu parceiro te ama, ele não se importará por não ser o primeiro e fará de tudo para não deixar existir um próximo.
E lembrem-se garotas: USEM CAMISINHA SEMPRE!
Não importa se é a sua primeira, segunda ou décima vez... não faça dessa experiência a pior de sua vida. CUIDE-SE!

0 comentários:

Postar um comentário